7.5.10

Note Shop



      Um dos meus passatempos preferidos é caminhar sem destino, principalmente a noite e nas manhãs de sábado. Foi numa dessas manhãs que parei na frente de uma loja para olhar os notebooks na vitrine quando um garoto de aproximadamente onze anos saiu da loja, parou ao meu lado e disse:

      - Esse e esse são iguais, só que este tem TV, quer entrar para ver?

      Fiquei imaginando se ele trabalhava na loja, mas só fiz uma pergunta sobre a memória dos notebooks. O garoto voltou-se para o interior da loja e gritou: Paaaaaai, qual desses aqui tem mais memória?

     Fiquei aliviado por saber que o pequeno vendedor não era exatamente um funcionário da loja, resolvi entrar e falar direto com o pai:


      - Bom dia, aqui não era um Pet Shop?

       - Sim Senhor e era meu mesmo, mas o movimento estava quase nada, a Senhor sabe... o homem piscou balançando a cabeça como que para lembrar-me de algo, mas como continuei olhando sem entender, ele continuou:

       - As Pet Shops são coisa do passado, quando as pessoas tinham tempo para as animais de estimação.

       - As pessoas não têm mais tempo para um animal?

       - Claro que não - continuou muito convicto do que dizia - Meu pai era a dono de um loja de móveis infantis, mas com o tempo os pessoas foram deixando de casar por causa da trabalho e da estudo e quando assumi o loja percebi que os pessoas também estavam deixando de ter as filhos e trocando pelas animais...

       - Sim, isso é verdade, muita gente trata os animais como filhos e gasta rios de dinheiro com eles.

       - Gastavam... gaaaaastavam! Por isso naquele época eu troquei o loja de móveis por uma Pet Shop. Fazia o banho e tosa, vendia acessórios, roupas, jóias, rações e fazia aquele que chama adestramento...

       - Muito perspicaz de sua parte, mas porque agora vende notebooks?

       - O mesma coisa que aconteceu com os crianças aconteceu com as animais, quem tem tempo de dar banho, alimentar, dar o educação? Agora os pessoas preferem as notebooks e podem contar com Salim aqui para fazer o configuração, limpeza, adestamento, veja esta netbook aqui sozinha esperando para ser adotada... é muito inteligente e dócil, tem muita memória, tenho certeza que em pouco tempo será sua melhor amigo...

      Enquanto o garoto embalava meu novo amigo notebook, o pai passou meu cartão de crédito e disse:

      - Minha filho disse que quer passear amanhã, mas eu disse para ele, se não vender hoje, amanhã vamos ficar no casa!

     - Então pode levar o garoto para passear, pois ele foi me buscar na porta da loja e me fez entrar! Obrigado, tenham um bom dia!


5 comentários:

Игорь disse...

Olá Sócio !

Crianças = Animais = Notebook ...

o que me assusta é o próximo passo.

Abraços :)

Butterfly disse...

Texto gênial, parabéns é um ciclo infeliz, sorte que ainda temos a chances de lêr coisas que nos abrem os olhos, como seu texto.

Flavia Leite

Frank Saiu disse...

Caro sócio Игорь, o que mais me assusta são seus comentários! rs Abraço!

Obrigado Flávia! Parece que as pessoas não se dão conta de como a internet é uma ferramenta maravilhosa. Abraço!

Luana disse...

Ô, seu Salim! Troque seu filho por um notebook, que é mais fácil de criar.

Assi Sales disse...

Frank, este é o blog que tem exatamente o meu perfil, tanto que me inseri entre os seus seguidores. Isso é uma questão de coerência, entende? O meu blog, embora de humor, está mais para puteiro! Por falar nisso, QSEFLOG é um outro modo de dizer QUE SE FODA, estou certo? Rsrsrs