28.12.08

Cartas de Obimiribi 2

"Amigo Sr. Frank,

Este ser um semana de muito sorte para mim. Saímos para caçar, eu consegui abater um grande ratazana do mato e como prêmio, meu pai deixou eu comer o cabeça dela sozinho!

Também neste semana completei 28 anos. Meu pai disse que em mais dois anos terei idade suficiente para casar e que poderei escolher um noiva, mas eu já fiz isso. Conforme nosso tradição, fui até a beira do rio, onde os moças estavam e atirei um pedra aos pés da que eu achei a mais gorda da aldeia. Ela apanhou o pedra e atirou em mim com todo o força acertando-me bem no cabeça. Dois dias depois quando acordei, lá mesmo no beira do rio, senti muito felicidade, pois significa que ela aceitou casar-se comigo, desde que eu fosse forte e sobrevivesse ao pedrada.

Que o Grande Zaranduva envie chuva caso o seu aldeia pegue fogo,

Obimiribi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que não vire moda, rs.
Gostei mais da segunda e que venha a terceira.