29.12.08

Cartas de Obimiribi 1

Em minha última viagem tivemos problemas com o bimotor e tivemos que pousar em uma ilha tão isolada que nem consta nos mapas. Esperamos 3 dias por socorro e tivemos a oportunidade de conhecer um povo maravilhoso com o qual trocamos muitas experiências.

Para minha suspresa, hoje recebi uma carta de um dos amigos que fiz por lá:

"Amigo Sr. Frank,

Apreciamos muito o seu visita em nosso ilha. Agradecemos o amizade, ensinamentos e o TV que nos deu de presente. Colocamos ele numa pedra no praia e todos os tardes ficamos olhando para ele até o sol se pôr.

O última novidade aqui é que construíram um base de observação dos estrelas. Só não sabemos porque alguém vem de tão longe ficar olhando para cima. Não tem céu aí onde vocês vivem?


Meu pai, que é o líder do aldeia disse para deixar o homem em paz, pois no época em que não tiver caça, ele ser um boa opção para alimentar o aldeia. Além disso, ele ser um bom coração, leva meus cartas para o Sr. Correio entregar a você e nesta semana trouxe um gerador para ligar o TV, mas povo do aldeia não gostou daquele falação e prefermos ver o TV da forma que sempre vimos.

Que o Grande Zaranduva atormente suas noites e fortaleça seu espírito,

Amigo Obimiribi"

Um comentário:

Игорь disse...

Caramba Frank


esta série de caras é fantástica !

me lembra os antigos ( e bota antigos) livros de viagem .

Abraços