8.6.08

Catástrofes Modernas

foto: Fábio Reoli - ColetivoKaos

Agora são dezoito horas, quarenta e três minutos em São Paulo, a chuva castiga a cidade tornando o trânsito caótico. As pessoas que saíram a pouco do trabalho só desejam chegar em casa o mais rápido possível, estudantes querem chegar a tempo para as aulas e mais uma infinidade de pessoas dispostas a quase tudo (algumas até dispostas a tudo) para honrarem compromissos.

Eu sou expectador e coadjuvante de mais uma luta diária por algo que deveria ser banal, acompanhando os contrastes da modernidade e evolução que pretende melhorar nossas vidas, mas também cria novos problemas.

Dentro do ônibus vejo impaciência e angústia, mas também pessoas que escolhem permanecer de bom humor como um senhor que na parte frontal do ônibus fazia papel de maestro regendo os passageiros e provocando risos quando, por diversas vezes dizia: "A chuva parou! Vamos abrir as janelas!" e alguns minutos depois: "A chuva voltou! Vamos fechar tudo de novo!"

E também o motorista que chegou perto de um ponto, mas impossibilitado de chegar se aproximar da calçada, abriu a porta e começou a falar para uma senhora que aguardva no ponto: "Fique aí, não precisa sair na chuva que eu vou encostar o ônibus no ponto". Mas a senhora saiu do ponto e veio tomando chuva até o ônibus. Ao entrar o motorista falou: "A senhora é muito teimosa, eu falei para esperar, daí não se molhava!" Ela sorriu e disse: "O senhor que é muito bondoso, não precisava tanta preocupação. Merece até um presente, que lhe trarei no fim do ano...do que o senhor gostaria?

O Motorista sem nem precisar pensar respondeu: "A senhora também é muito bondosa, pode me trazer uma caixa de fósforos para eu colocar fogo nesse ônibus!"

2 comentários:

F. Reoli disse...

Bom texto, amigo... gostaria de colocá-lo no blog da mostra...
Abração

Altavolt disse...

Texto muito inspirado esse seu. Sem contar o nome do blog que já é nota dez! Muito bem bolado! Peço sua licença para colocá-lo na minha barra de blogs amigos, ok?

Grande abraço,

Altavolt

http://altavolt.blogspot.com/